Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Alunos da UERJ/FFP reivindicam bandejão no campus

Os alunos da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro reivindicam a anos pelo bandejão.



Eu entrei na FFP no semestre 2005.1, já estamos no semestre 2011.1 e até agora nada foi feito para atender essa necessidade dos alunos que ali estudam.

O problema de alimentação dos alunos já foi até matéria de jornal, mas infelizmente a reitoria da UERJ fez ouvido de mercador e não tomou providência alguma.

A UERJ, no momento da inscrição no vestibular dá apenas duas alternativas de horário de estudo, manhã-tarde, ou tarde-noite, porém não oferece as condições para os alunos permanecerem em tempo integral na faculdade.

Os alunos de cursos superiores além de gastarem com o custo integral do trasnporte (já que não temos o direito de pagarmos pelo menos meia pasagem), material de estudo (incluindo centenas de xerox por matéria) ainda temos que arcar com nossa alimentação para podermos cumprir os horários que nos são "oferecidos" pela instituição.

É, quem disse que aluno de universidade pública não paga para estudar?

2 comentários:

  1. Bem, eu não quero ser pessimista mas se ainda não implementaram o bandejão no Maracanã, não pense que vai ser fácil implementá-lo na FFP.

    ResponderExcluir
  2. Juliana, ñ é ser pessimista, é ser realista...

    ResponderExcluir