Pesquisar este blog

sábado, 2 de maio de 2020

ISSO É SER "TERRIVELMENTE" CRISTÃO?


Uma pessoa incauta falar q o 👉🍊👉 é honesto dá até pra relevar.

Viu? Não falei quem era mas você já associou automaticamente "arminha" e laranja com o dito cujo.

Então, uma pessoa incauta falar de uma suposta incontestável honestidade... dá pra relevar, mas uma pessoa que tem (no caso se acreditava ter) certa bagagem cultural, uma mente aberta, esclarecida e sóbria, levantar uma fala dessa nessa altura do campeonato?

Não é lógico, não é coerente com os fatos.

Esses dias fiz uma postagem sobre isso. Passamos da era do achismo, estamos na era do "QUERISMO".

A pessoa não se importa mas se os fatos apontam que ela está errada, pois ela MESMO SABENDO que está incidindo no erro, ela simplesmente se agarra na sua mentira auto convincente do QUERER QUE SEJA VERDADE e põe essa acima da lógica dos fatos.

E quando isso transborda para o "mundo espiritual" é pior ainda, já todo e qualquer FATO que contrarie esse QUERISMO se torna automaticamente em obra do inimigo!

Porque o inimigo é assim! Ele trabalha de forma a esfriar a fé com mentiras que confundem até o mais sábios dos homens...

Sendo assim, deixar pairar qualquer dúvida e acreditar em um fato concreto e mesmo que se apresente provas documentais que contrarie o querismo, esse se torna um ato de pôr em dúvida sua fé naquele enviado divino que representa a moral e os bons costumes dos princípios cristãos.

Mas não pode haver dúvida, pois a fé não pode ser morna!

Então, transportar a política do seu campo de interação social/econômica para sendo algo a ser resolvido no mundo espiritual, pode levar a crer que a apresentação de uma prova documental não é válida e deve ser imediatamente rechaçada, pois NÃO PODE refletir a verdade já que não passa de uma provação que se tem que superar pra não dar brecha ao inimigo.

E cada prova mais contundente q a outra que apareça nada mais é do que "o inimigo que está furioso"!

Pra terminar.

Esse querismo junto com a transformação da política em uma batalha espiritual gera discurso como o de um presbítero que me falou:

"Bolsonaro não erra, pois sobre ele está toda a autoridade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário